Carrinho 0

Agende seu Bike Fit conosco da Bike Runners São Paulo - Tatuapé

 

Calculadora Bike Fit da Bike Runners. 

 

Diversos ciclistas iniciantes compram bicicletas pela internet e até mesmo em lojas físicas e desconhecem as diferenças entre os tamanhos dos quadros da bike. Caso você compre uma bicicleta de tamanho incompatível com seu corpo, você pode sentir desconforto em pedalar. 

 

A Bike Runners oferece toda orientação para que nosso cliente compre a bicicleta adequada.

 

Simule abaixo o tamanho ideal da sua bicicleta e nos procure para apresentarmos os modelos compatíveis. Isso é o que chamamos de Pré-Fit

 

Se você tem interesse em fazer um Bif Fit Avançado, oferecemos para os clientes o serviço Bike Fitting da Shimano . Neste sistema suas medidas serão coletadas na plataforma da Shimano, inseridas em um sistema com base mundial e os resultados aplicados na sua bicicleta com ajustes na altura e centralização do selim, altura e angulo da mesa e distancia do guidão.

 

 

Além disso, nosso bike fit contempla ajustes nos tacos da sapatilha.

 

Um grande diferencial da nossa loja é o equipamento da Selle Royal que usamos para identificar o tamanho do selim ideal.

 

Contamos também com um equipamento exclusivo em São Paulo que é Custom Fit de Sapatilha e Palmilha da Shimano. 

 

Com o Bike Fit você poderá superar seus limites, pedalando sem dores e ganhando rendimento. 

 

Se você tem interesse no Bike Fit, nos contate pelo email contato@bikerunners.com.br ou pelos telefones 11 3876-3000 / 3562-2000.

Agora se você quer apenas ter uma ideia de qual tamanho ideal de bike para você, utilize essa calculadora.

A calculadora da Bike Runners foi baseada nas fórmulas divulgadas por Greg Lemond em seu livro "Greg Lemond's Complete Book of Bicycling". No entanto, é bom ficar atento de que apenas uma consulta presencial na nossa loja física com profissionais pode definir as medidas exatas para cada ciclista e, por isso, este resultado é para ser usado como referência. Se você sentir dores ou desconforto durante o pedal, procure um especialista.

Descubra qual a bicicleta ideal para você

Passo 1 Medida do cavalo










Essa medida vai da sola dos pés até o fim das pernas, na região que vai encostada no selim. Se possível, utilize fita métrica e peça ajuda de um amigo para realizar as medidas

Se precisar medir o próprio cavalo, encoste-se contra uma parede com a postura ereta e marque o ponto mais alto entre as suas pernas. Utilize lápis ou um livro para ajudá-lo. Em seguida, meça do chão ao ponto indicado.

Digite a medida:
cm

 

Passo 2 Altura do Esterno










A medida do tronco vai da sola dos pés até o osso esterno, na parte anterior do tórax.

O osso esterno é fácil de ser localizado - ele é o osso que, em algumas pessoas, provoca uma marca em "V" próximo ao centro do pescoço.

Digite a medida:
cm

 

Passo 3 Medida do Braço

medida Bike Fit









Com o polegar levantado, estique o braço de forma reta e paralela ao chão, conforme imagem ao lado.
Digite a medida:

cm

Email:
Nome:
Telefone:

Calcular

 
 

Resultado

  • #1 MEDIDA C-C
  • #2 MEDIDA C-T
  • #3 ALTURA SELIM
  • #4 TUBO SUPERIOR + MESA

Entenda as medicas na explicação abaixo.

 

 

# 1 Medida C-C

Os fabricantes podem definir o tamanho do quadro a partir da medida C-T (centro ao topo) ou medida C-C (centro ao centro). A medida C-C mede do movimento central ao cano superior do quadro da bicicleta. Essa medida é o tubo do selim e define o tamanho da bicicleta. Em bicicletas de Mountain Bike, as medidas são dadas em polegadas, enquanto nas speed, híbridas ou estradeiras, a medida é dada em centímetros.

 

# 2 Medida C-T

Os fabricantes podem definir o tamanho do quadro a partir da medida C-T (centro ao topo) ou medida C-C (centro ao centro). A medida C-T mede a extensão do movimento central ao começo do canote do selim. Essa medida é o tubo do selim e define o tamanho da bicicleta. Em bicicletas de Mountain Bike, as medidas são dadas em polegadas, enquanto nas speed, híbridas ou estradeiras, a medida é dada em centímetros.

 

# 3 Altura do Selim

Extensão desde o movimento central (o meio da coroa, no centro da pedivela) até o topo do selim. A altura correta do selim é essencial para o conforto do ciclista. Se estiver muito baixo ou muito alto, o ciclista pode sobrecarregar músculos, tendões e ligamentos e sentir fortes dores no joelho.

Dica: Peça para um amigo segurar a bicicleta, apoie o calcanhar no pedal e pedale para trás. Sua perna deve esticar completamente para uma altura ideal. Se não esticar, o selim pode estar muito baixo. Como não pedalamos com os calcanhares, mas com a parte frontal dos pés, este ajuste que durante a pedalada o ciclista não dobre nem estique a perna excessivamente e evite lesões. 

# 4 Tubo Superior - Mesa

Essa medida vai do canote do selim até o início do guidom. Lembre-se que a medida não é retirada através da geometria real do top tube, mas de uma linha imaginária paralela ao chão. Essa é considerada a medida mais importantes para o conforto do ciclista, pois determina a forma como seu corpo vai se posicionar na bicicleta. Tubos com centimetragem idêntica podem ter efeito diferente no ciclista devido à geometria.


Se o tubo superior for mais curto, o ciclista conduz a bike numa posição mais ereta, o que é ideal para iniciantes e uso urbano. Essa posição é melhor para terrenos planos, pois dificulta nas subidas e deixa a bicicleta mais lenta.

Com o tubo superior mais longo, há maior facilidade para arrancadas, subidas e impulsos do ciclista. É ideal para quem busca velocidade e competições, pois permite uma postura mais firme e "agressiva". Com o corpo mais deitado, o ciclista consegue uma posição mais aerodinâmica e consegue maior rapidez.

 

Agora que você entendeu como funciona seu corpo em conjunto com a Bike ideal, nos procure que estaremos indicando o modelo compatível com você.

Se você tem interesse no Bike Fit, nos contate pelo email contato@bikerunners.com.br ou pelos telefones 11 3876-3000 / 3562-2000.

Clique aqui para conhecer as nossas bicicletas

Reiniciar